Não vamos deixar ninguém esquecer as maldades do governo Belivaldo contra o magistério da rede estadual

41

Professoras e professores da ativa e aposentados percorreram a feira e outras ruas do comércio da cidade de Itabaiana na última quarta, dia 22, em Itabaiana no terceiro mesvesário dos projetos da degola e da pá de cal do magistério da rede estadual.

“Hoje foi a vez da cidade de Itabaiana receber o ato do SINTESE para denunciar as maldades cometidas pelo governo Belivaldo Chagas contra o magistério. Em março, o governador com anuência de 14 deputados estaduais destruiu o plano de carreira que valoriza o magistério da rede estadual e ainda extinguiu a paridade entre ativos e aposentados. Por isso a cada mês estaremos em uma cidade diferente, pois não vamos deixar ninguém esquecer o que foi feito aos professores e professoras”, afirma o presidente do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.

Durante o percurso, os professores e professoras distribuíram panfletos e tiveram a solidariedade dos itabaianenses.


A atuação do deputado Luciano Bispo, presidente da Assembleia Legislativa, que é de Itabaiana também foi criticada pelos professores e professoras.

“O governo do Estado tenta enganar a sociedade sergipana de que está valorizando o magistério, mas somos nós professores da ativa e aposentados que sentimos na pele, os prejuízos causados pelos projetos que foram aprovados por 14 deputados, entre eles, o deputado Luciano Bispo que é daqui de Itabaiana”, disse a professora aposentada Rita de Cássia Santos, coordenadora geral da subsede do SINTESE na região Agreste.

Próximos atos
Fiquem ligados no calendário abaixo. Dos próximos seis meses, somente em outubro o dia 22 cai no final de semana, isso significa que em todos os demais, os professores e professoras suspendem as aulas nas escolas estaduais e o sindicato realiza atos. Locais e horários das manifestações serão divulgados posteriormente.

22 de julho – sexta
22 de agosto – segunda
22 de setembro – quinta
22 de outubro – sábado
22 de novembro – terça
22 de dezembro – quinta

Assembleia
No próximo dia 06, às 9h no Cotinguiba acontece assembleia unificada da rede estadual e das 74 redes municipais filiadas ao SINTESE.